segunda-feira, 30 de março de 2015

EU VOTO SIM PARA A MAIORIDADE PENAL AOS 16 ANOS

Sou a favor da redução da maioridade penal, mesmo fazendo parte de um partido político que é contra. Isso pode parecer um paradoxo, mas não é. Ter opinião contrária não é erro, é ter opinião e acreditar nela. Uma das premissas do meu partido, vem da máxima atribuída a Voltaire que diz: "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo".
O Estatuto da Criança e do Adolescente, mais conhecido como ECA - que para muitos faz jus ao apelido – desde sua criação têm recebido elogios e críticas pelo mundo. Ele é sim, um dos mais bem elaborados códigos de proteção a vida das crianças e dos adolescentes do mundo, senão o melhor elaborado. Mas como qualquer lei que é criada nesse país, deixou muitas “brechas” que são usadas para proteger marginais.
Não compreendo e não aceito pessoas que justificam a sua contrariedade a redução da maioridade penal, colocando como motivo a falta de educação, saúde e outros direitos básicos previstos na Constituição Federal. Pois se essa justificativa for valida, vamos matar os patrões que nos pagam mal, já que o salário mínimo não atende as necessidades básicas previstas na lei que o criou. Que elas acreditem que isso vai ser um problema para a população pobre e negra, tudo bem, eu até concordo. Eu faço parte da população pobre e negra, meus filhos também. Mas tenho quase certeza que eles não vão cometer crimes, mas se cometerem, têm que serem punidos e se necessário, presos. Pois ao cometerem crimes eles ultrapassaram a linha que separa as crianças e adolescentes dos marginais. Vamos deixar de sermos hipócritas e politicamente corretos, assassinos, estupradores, traficantes e outros mais que cometem crimes hediondos, não importando a idade, devem pagar pelos seus crimes na prisão, não podem é ficarem não ruas cometendo novos crimes, devido não serem maiores de 18 anos.
Você que defende esses marginais, isso é marginais, pois você não está defendo as crianças e os adolescentes, você está defendendo criminosos, que não pensam duas vezes em matar um pai de família. Imaginem um desses seus defendidos, invadindo sua casa, estuprando sua esposa ou sua filha, dando um tiro na cabeça de uma delas, o que você faria? Você não faria nada, você ia levar ele para sua casa e cuidar. Você ia colocar ele numa escola particular, porque a educação pública não presta, ai fazer um plano de saúde particular para ele, porque a saúde publica não presta também, pois a culpa é do governo que não deu educação, saúde e etc. Você ia ficar feliz em cuidar dele na sua casa?
É muito lindo falar de direitos humanos dos marginais e os direitos humanos das famílias que são destruídas por eles quem vai falar?
É muito lindo usar o ECA para defender marginais, mas quem vai usar o ECA para defender as verdadeiras crianças e adolescentes que eles matam?
O ECA é hoje um passaporte para impunidade de menores infratores (para mim, marginais), que cometem crimes contra a vida de pessoas de bem, para os que planejam a morte dos pais para ficarem com a herança, para o que matam os pais por que não querem cumprir regras, é para isso que o ECA hoje está servindo.
E você que pertence ao meu partido e que defende esses marginais, espero que passe pela situação a cima descrita, para que assim você sinta na própria pele o que é ser vitima de marginais, e não de crianças e adolescentes.

Para terminar, se você realmente acha que estou no partido errado, então você deveria mudar de partido. Pois o meu partido aceita que as pessoas pensem diferentes sobre o mesmo assunto, tanto é que existem várias correntes de pensamentos dentro dele. E o meu pensamento é diferente do pensamento adotado pelo partido em relação ao assunto da Maioridade Penal, eu sou a favor da redução, sim! Acreditando que o ECA deva ser usado para proteger crianças e adolescentes do bem, como os meus filhos, não podendo ser usados para proteger marginais e criminosos que matam, roubam, estupram e vendem drogas.
Essa é minha opinião e quem achar ruim, morre que passa!!!

Nenhum comentário: