segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

AVIÃO É ATINGINDO POR CHUVA DE GRANIZO

Cearense relata momentos de tensão durante turbulência em aeronave da TAM

10h01 | 09.02.2015

O voo 3307, que havia saído do Aeroporto do Galeão, no Rio, rumo a Natal (RN), teve que fazer pouso de emergência minutos após decolagem

Avião
O bico da aeronave ficou bastante amassado após passar pela chuva de granizo
VCREPÓRTER
Os momentos foram de muita tensão dentro de um avião da TAM que realizou pouso de emergência neste domingo (8). O voo que seguia do Rio de Janeiro para Natal, no Rio Grande do Norte, passou por uma área de turbulência devido a uma chuva de granizo logo após decolar do Aeroporto do Galeão.
Uma das passageiras do avião, a cearense Ramayana Correia relatou que muitos ficaram desesperados durante a forte turbulência. Segundo ela, um dos momentos mais inusitados ocorreu antes da decolagem, quando o piloto do voo 3307 pediu para que os passageiros apertassem os cintos, pois a viagem poderia ser complicada. Ramayana disse que a turbulência foi muito além do normal e, em alguns momentos, chegou a acreditar "que a aeronave ia realmente cair". Em vídeo gravado por ela é possível ver um dos momentos de apreensão.

Chuva de granizo
A aeronave que fez decolagem às 17h18 faria uma escala em Fortaleza, mas teve que ser trocada após o ocorrido para as devidas correções. Segundo informações oficiais da empresa, a aeronave passou por uma área de turbulência poucos minutos após sair do aeroporto e uma tempestade de granizo forçou o piloto a voltar para fazer um pouso de emergência às 18h01, no próprio Aeroporto do Galeão.
Ainda segundo Ramayana, os momentos foram de desespero e muitos passaram mal. "Minha pressão caiu, havia uma grávida no voo e umas crianças choraram bastante", disse e contou que mesmo tentando acalmar os passageiros no início, os funcionários perceberam que a turbulência não era normal e logo depois o avião retornou ao aeroporto.
Informações da TAM 
Segundo a companhia aérea, nenhum passageiro ficou ferido e alguns foram realocados em outro voo, que partiu do Galeão direto para Natal às 21h01, após receber a assistência necessária. Ao que indica, outros passageiros puderam esperar para serem realocados em outras aeronaves.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: