segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE CAMOCIM ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS

Próxima de fazer 13 anos a Guarda Civil Municipal de Camocim vive o seu pior momento. Pois atualmente esta pior do que estava quando foi recebida pela prefeita Mônica Aguiar.
Segundo informações obtidas por este blogueiro, de dentro da própria Guarda, existe um descontentamento latente nos seus membros, com exceção de alguns “babões” que acreditam que as coisas ainda vão melhorar. Esse descontentamento deve-se a falta de recursos humanos e material, para que tanto os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito possam realizar seus trabalhos com pelo menos dignidade. Desde 2007 que não é empossado um único membro nessa instituição, sem falar que muitos que foram empossados no referido ano, saíram da Guarda para assumir concursos públicos em nível estadual e federal, diminuindo substancialmente o efetivo da Guarda Civil Municipal de Camocim. As promessas feitas de novas instalações, onde os Guardas teriam um dormitório adequado, com banheiro e camas para descanso, ficou só na promessa. Tinha ainda o refeitório, que também ficou só na promessa. A única coisa que foi melhorada por lá, foram as salas das chefias, essas estão muito bem e obrigado. Quanto no que tange as viaturas, “eita!”, o negócio está precário. Temos sucatas de motos e senão fossem os carros novos, os Guardas e Agentes estariam trabalhando a pé.
Segundo informações obtidas por mim, hoje teve uma reunião pela manhã na sede da Guarda, onde foram discutidos os problemas que eles estão enfrentando, até a questão salarial foi discutida, pois faz mais de 2 anos que eles não têm aumento, muito menos reposição salarial. Até foi ventilada a possibilidade de greve para os próximos dias. Que em minha opinião, é a única solução viável para que a prefeita tome alguma providência.
Gostaria de fazer uma pergunta a um amigo meu da Guarda Civil Municipal, que sempre se mostrou eleitor da prefeita Mônica Aguiar e o deputado Sérgio Aguiar e um defensor da Guarda. Caro colega GM Abreu: O que você está fazendo para ajudar e apoiar seus colegas? Você vai fazer greve junto com eles ou vai pular fora? Agora é a hora de você usar seu acesso à prefeita e ao vereador Jeová para melhorar a situação da Guarda.
Vai outra pergunta para o Sindicato dos Servidores Municipais, SINSPCAM: O que vocês vão fazer para apoiar os Guardas? Ou vão continuar se omitindo e brigando apenas para tomar os filados da APEOC?

Deixo aqui espaço para resposta, tanto o meu colega GM Abreu, como para a Diretoria do SINSPCAM. Com a palavra, vocês.

Nenhum comentário: