segunda-feira, 27 de outubro de 2014

FOI POR ISSO QUE VOTEI NA DILMA NO 2º TURNO

Ontem mais uma vez votei 13 para Presidente, ajudei ao Brasil a se livrar de mais um mandato do PSDB. Desde que Lula começou a tentar chegar a presidência, que voto no segundo turno nele ou no candidato dele.
Fernando Collor de Mello
Meu primeiro voto foi em 1989, contra o Caçador de Marajá, Fernando Collor de Mello, um Playboy alagoano (parecido com esse Playboy mineiro, que perdeu para a Dilma, até nas promessas), que logo após assumir, confiscou as poupanças dos brasileiros e depois foi caçado. Ele foi o presidente mais jovem da história do Brasil (na época com 40 anos de idade), o primeiro presidente eleito por voto direto do povo, após o Regime Militar (1964/1985) e o único deposto por um processo de IMPEACHMENT no país. Depois votei de novo no Lula em 1994, só que perdemos para o outro Fernando, o Fernando Henrique Cardoso, um intelectual que ao ser eleito, pediu ao povo que esquecesse tudo que ele tinha dito como sociólogo. Ele fez um bom governo, mas a miséria e ma distribuição de renda só piorou. Mas o medo de Lula e do PT, fez com que em 1998, o povo reelegesse o FHC ao planalto. Vale lembrar, que não existia reeleição, a Constituição foi modificada para que o FHC pudesse ser o candidato, já que todas as pesquisas davam Lula como eleito contra qualquer outro candidato.
FHC
Foi ai que tivemos o 1º Mensalão, o do PSDB, mas ninguém foi investigado, pois o FHC proibiu a Policia Federal de fazer. Já na campanha eleitoral de 2002, Lula optou por um discurso moderado, prometendo a ortodoxia econômica, respeito aos contratos e reconhecimento da dívida externa do país, conquistando a confiança de parte da classe média e do empresariado. Mesmo o dólar tendo ido de R$ 2,60 para R$ 4,00, numa verdadeira tentativa de amedrontar o povo para a possível eleição de Lula, o povo não teve medo, acreditou no que dizia o slogan da campanha: “A ESPERANÇA VAI VENCER O MEDO”, e venceu. Meu voto, dessa vez, no dia 27 de outubro de 2002, ajudou Lula ser eleito presidente do Brasil, derrotando o candidato apoiado pela situação, o ex-ministro da Saúde e então senador pelo Estado de São Paulo José Serra do PSDB. No seu discurso de diplomação, Lula afirmou: "E eu, que durante tantas vezes fui acusado de não ter um diploma superior, ganho o meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu país."
Lula - O Presidente Trabalhador
Em 29 de outubro de 2006, meu voto, mais uma vez, ajudou Lula a ser reeleito no segundo turno, vencendo o ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin do PSDB, com mais de 60% dos votos válidos. Após esta eleição, Lula divulgou sua intenção de fazer um governo de coalizão, ampliando assim sua fraca base aliada. O PMDB passa a integrar a estrutura ministerial do governo. Em 2006, já não estava mais no PT, tinha saído junto com muitos que não concordaram com as mudanças na previdência, tínhamos fundado o PSOL, no 1º turno fui de Heloísa Helena, mas no 2º fui de Lula.
Quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Dilma era "pessoa mais gabaritada" para sucedê-lo. Começava ai a candidatura da 1º mulher presidente do Brasil. Candidatura que foi oficializada em 13 de junho de 2010, em convenção nacional do Partido dos Trabalhadores realizada em Brasília-DF. Foi também referendado o nome do então presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) como seu vice. No 1º turno, mas uma vez votei no meu partido o PSOL, no nosso candidato Plínio de Arruda Sampaio. Já no 2º turno votei na Dilma, que veio e continuou os projetos do presidente Lula. Ela teve um mandato cheio de denuncias de corrupção, de acusações de má administração, de vota da inflação e outras mais. O Brasil também avançou no primeiro mandato da presidente Dilma, o aumento real de salário, manutenção dos empregos, fortalecimento do real em relação ao dólar, investimentos em escolas técnicas e ampliação do acesso ao nível superior por parte da população. No último domingo votei nela no 2º turno. Votei, pois acredito que ela pode melhorar o país, e que o candidato Aécio Neves, seria, se eleito presidente, um novo “Fernando”.

Para você que ainda tem dúvida que as coisas melhoram nos últimos 12 anos, veja o avanço do Salário Mínimo desde do primeiro mandato do PSDB em 1995 até o ano de 2012 em relação a moeda americana.

Nenhum comentário: