sexta-feira, 20 de junho de 2014

SÓ ASSIM POBRE VAI VER JOGO DA COPA DO MUNDO NO ESTÁDIO

Cearense doa ingresso para jovem carente e destaca: “falta amor no mundo”

Publicado em 20/06/2014 - 12:10 por  | 1 Comentário
CategoriasCopa do Mundo de 2014
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Ítalo recebeu o ingresso na manhã desta sexta-feira (20) (Foto: Arquivo Pessoal)
Ítalo recebeu o ingresso na manhã desta sexta-feira (20) (Foto: Arquivo Pessoal)
Em meio à caça por ingressos para os jogos da Copa do Mundo, uma atitude bondosa chamou a atenção nos grupos de compra e venda de bilhetes em Fortaleza. Um homem buscava um jovem carente para doar uma entrada de Grécia x Costa do Marfim, partida que será realizada na próxima terça-feira (24), na Arena Castelão. O felizardo foi Ítalo Alves Lima, de 17 anos.
O doador, Daniel Pessoa, contou que a decisão de ajudar um jovem carente partiu do cenário visto nos outros jogos na Capital. “Essa atitude me veio a partir da situação que vi em outros jogos da Copa. Olhei para os lados e só vi pessoas com grande poder aquisitivo. Isso me causou a vontade de ajudar”, disse o juiz arbitral.
Daniel anunciou, em um grupo de negociação de ingressos, que estava disposto a doar a entrada. Então, diversas indicações apareceram, mas a história de Ítalo foi a que mais chamou a atenção. “Ele é uma pessoa que quer vencer na vida. Apesar de ser jovem, ele que sustenta a família“, ressaltou. O garoto trabalha em um mercantil do bairro Jangurussu e mora com a mãe e um irmão mais novo.
A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira (20). Além do ingresso, Daniel deu R$ 50 para que o jovem possa gastar no estádio. “Cheguei às 7h30, e ele já estava esperando desde as 6h. Ele ficou muito feliz”, relatou. “A Copa é para quem tem dinheiro. Fiz isso em um jogo singelo, mas ele terá a oportunidade de ir a um jogo de Copa do Mundo“, completa Daniel.
“Não é a primeira vez que eu faço esse tipo de atitude. Sempre que posso, ajudo. Não fiz com a intenção de ganhar grandes proporções, mas somente para ajudar”, disse o homem. “Eu acho que falta amor no mundo. Eu faço a minha parte“, finalizou.
Conforme o amigo que indicou Ítalo, o jovem treina nas categorias de base do Fortaleza e sonha em ser jogador de futebol.
Fonte da informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: