sexta-feira, 26 de julho de 2013

MÉDICA FALSA É PRESA

Falsa médica é presa em Guaramiranga

Redação Web | 18h01 | 26.07.2013

Mulher estava trabalhando quando foi presa

Uma mulher foi presa, no final da tarde de quinta-feira (25), em Guaramiranga, acusada de se passar por médica. Vanessa Maria Sampaio Goularc, 34 anos, trabalhava no hospital Municipal da cidade. Com a suspeita, foi apreendida uma carteira de trabalho provisória do Conselho Regional de Medicina Ceará falsificada além de um requerimento da Carteira de Identidade Médica (CIM) em nome de outra pessoa. 
Ivestigações descobriram que falsa médica já trabalhou nos municípios de Chorozinho, Pindoretama e Barreira. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Vanessa foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, falsidade de documento público e uso de documento falso. Ela já responde por crime de estelionato.
De acordo com a delegada da delegacia municipal, Janaína Braga, a falsa médica agia sempre da mesma forma. “Diante da carência de médicos nos hospitais municipais, Vanessa se aproveitava da situação e apresentava documentos falsos e conseguia trabalhar como médica plantonista, dessa forma, recebia cerca de mil reais por cada plantão trabalhado”, ressaltou.
As investigações começaram depois que colegas de trabalho passaram a suspeitar de diagnósticos feitos por Vanessa, que trabalhava como plantonista do hospital. O caso chegou aSecretaria de Saúde do Município que fez a denúncia.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: