terça-feira, 16 de julho de 2013

CAIXA ECONÔMICA ABRE UNIDADE DE PENHOR EM JUAZEIRO

Juazeiro do Norte tem primeira unidade de empréstimos sob penhor no interior do Ceará

Redação Web | 16h57 | 16.07.2013

Essa será a 3ª unidade a operar com esse serviço no Estado

A Caixa Econômica Federal anunciou que o serviço de empréstimos sob penhor será ampliado no Ceará. A partir desta quarta-feira (17), a agência de Juazeiro do Norte será beneficiada com esse serviço. Essa será a 3ª unidade a operar com o penhor e a primeira no interior do Estado.
A Caixa possui exclusividade desse tipo de operação dentro do sistema financeiro. Foto: André Lima
O empréstimo sob penhor, tem como base a garantia de joias em ouro ou prata e outros objetos de valia, como metais nobres, diamantes, canetas, relógios e pratarias. O valor emprestado é entregue na hora. Quem possui conta corrente no banco pode optar por receber um depósito direto na conta.
Para o superintendente regional Antônio Carlos Franci, o penhor é uma modalidade de crédito atrativa pela facilidade de acesso. “Dentre as opções de crédito que existem no mercado bancário, o penhor é considerado como a mais simples, rápida e barata. Isso porque é isento de pesquisa cadastral. Para obter o empréstimo, basta apresentar a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência”.
Modalidades
Há duas modalidades para o pagamento do empréstimo: Parcela Única e Parcelada. Na Parcela Única, o cliente recebe o dinheiro e tem prazo de 01 a 180 dias para resgatar o bem, com pagamento em uma única vez. O prazo de resgate pode ser renovado a qualquer tempo. Podem ser tomados créditos a partir de R$ 50. A taxa é de 1,50% ao mês.
Já no penhor Parcelado, o cliente pode efetuar o pagamento em parcelas fixas, com prazos que variam de 02 a 60 meses. A parcela tem valor mínimo de R$ 50 e a taxa de juros é de 1,70% ao mês.
Em Fortaleza, as agências da Caixa nas avenidas Pessoa Anta e Bezerra de Menezes operam com o penhor.
Fonte da Informação Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: