segunda-feira, 29 de abril de 2013

SÓ UM VAI A FINAL DO CEARENSE


Semifinais do Cearense são definidas com confrontos entre Ceará e Fortaleza

18h00 | 28.04.2013

Icasa e Guarany/S fazem a outra semifinal

As semifinais do Campeonato Cearense 2013 foram definidas na tarde deste domingo (28). Com os resultados da 14ª rodada da segunda fase, Ceará x Fortaleza e Icasa x Guarany/S farão as semifinais, com jogos nos próximos domingos.
O Ceará perdeu para o Guarany/S por 3 a 2, resultado que o impediu de assumir a liderança e garantiu a classificação suada para o Cacique do Vale. O gol da vitória foi marcado pro Fábio Saci, já aos 42 minutos do segundo tempo.
Caso tivesse vencido o jogo em Sobral, o Vozão não enfrentaria o rival Fortaleza, que venceu o líder Icasa por 3 a 0 no Pici, terminando em 3º na classificação geral.

Classificação
O Icasa terminou em primeiro, mesmo com a derrota deste domingo, com 28 pontos. Com 2 pontos a menos ficou o Ceará, em segundo. O Fortaleza foi o terceiro, também com 26 pontos, mas com saldo de gols inferior ao Vozão.
A última vaga ficou com o Guarany/S, que terminou em quarto, com 22 pontos.
Tigre garante vaga na Série D
Mesmo não tendo conseguido classificar-se para a semifinal, o Tiradentes garantiu uma vaga na Série D deste ano ao golear o Horizonte por 3 a 0.

Como os quatro classificados já têm vaga garantida no Campeonato Brasileiro (Ceará e Icasa na Série B, Fortaleza na Série C e Guarany na Série D, por ter sido rebaixado ano passado), o Tigre da PM garantiu também sua classificação.

Local dos clássicos ainda indefinido
Com o Castelão fechado para receber o show do ex-Beatle Paul McCartney, o Castelão não poderá receber os jogos semifinais entre Fortaleza e Ceará. O provável lugar para as partidas será o PV, mas o estádio ainda se encontra sem os laudos técnicos que o liberam para receber partidas.

Outra indefinição sobre as partidas entre os maiores rivais do futebol cearense é quanto à divisão de torcidas. Durante a semana será decidido que os jogos terão 2 torcidas ou torcida única. 

O Fortaleza é o mandante da primeira partida. O Ceará joga por dois empates por ter melhor campanha. O derrotado, além de não ir à final, ficará sem uma vaga na Copa do Nordeste 2014.
Fonte da Informação Diário do Nordeste

Nenhum comentário: