sábado, 15 de dezembro de 2012

VAI CORINTHIANS........................


TITE MUDA O CORINTHIANS PARA A FINAL: SAI DOULGAS E ENTRA JORGE HENRIQUE

Jorge Henrique ganhou a vaga de Douglas pra jogar a final do Mundial
Jorge Henrique ganhou a vaga de Douglas pra jogar a final do Mundial
Depois de muita expectativa, o técnico Titeconfirmou a entrada do atacante Jorge Henrique na equipe do Corinthians que decidirá o título doMundial de Clubes contra o Chelsea, neste domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, no Japão. Douglas deixa a formação.
A comissão técnica e o elenco se reuniram antes de deixarem o hotel para o treinamento. Na conversa,Tite explicou os motivos no qual estava trocando um jogador de criação para dar mais velocidade ao Alvinegro.
- Está confirmado. Conversei com os atletas e já projetei o treinamento. Temos a entrada do Jorge Henrique, um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Já está definido. Sai oDouglas - afirmou o comandante em entrevista coletiva oficial da Fifa antes da atividade de reconhecimento do gramado.
Tite não pretendia realizar mudanças, mas mudou de ideia depois que acompanhou a vitória e a boa atuação do Chelsea por 3 a 1 sobre o Monterrey, pelas semifinal. O treinador entende que o Timão necessita de um poder de marcação maior no setor ofensivo para impedir que os ingleses saiam jogando com facilidade.
- No primeiro jogo, queríamos mais posse de bola. Não tenho preferência individual. Com Douglas, temos posse de bola. Com Danilo, tenho para as duas situações. Jorge é um jogador agudo - explicou.
Douglas perde a vaga em um momento decisivo depois de ser titular em todo o segundo semestre. O meio-campista ocupou o lugar de Alex, vendido ao Al Gharafa, do Qatar, após a Libertadores, conseguiu perder peso e resgatou as boas atuações que teve na primeira passagem pelo clube.
Titular na Libertadores, Jorge Henrique volta a ter uma chance após passar a parte final da temporada no departamento médico. O jogador conviveu com problemas físicos nas coxas e poucas vezes foi aproveitado no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, goza de muito prestígio com o treinador por também cumprir funções defensivas.
- Nós temos uma forma de atuar com mais jogadores de velocidade ou armadores. Agora a aposta é ter esse jogador (de velocidade). Não é fórmula mágica. A confiança vai se repetir, e o atleta entra para o campo tendo entrosamento e preparado para o jogo - ressaltou Tite.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: