segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESTE É O DEPOIMENTO DE QUEM CONHECE E AMA CAMOCIM


Beto Siebra, João Alfredo e Erasmo Abrapam, tudo ficha limpa.

Hoje cedo (3h da manhã) ao voltar do lançamento do site: www.avidaqueeurecomendo.com.br, excelente evento com direito a show da banda Cabesativa, promovido por jovens promissores de nossa cidade no hotel Villa Del Mar, me deparei com a seguinte cena em frente ao falecido Resort, dois garotos, um de 12 anos e outro 14 anos estavam colocando uma canoa no mar, quando vi parei o carro fui até a arreia para perguntar se eles iriam sozinhos, disseram que não... que seu pai estava chegando e de fato o pai dos garotos chegou, um típico pescador camocinense de idade avançada e com as conhecidas rugas de anos de trabalho no mar. Conversei um pouco com o trio e o pai falou que iriam pescar ali perto, pois estava ensinado o ofício aos meninos, dois jovens guerreiros que apesar da pouca idade em nenhum momento os vi de corpo mole. Pensei, como pode tantos outros jovens camocinenses nessa idade e cheios de oportunidades, estarem envolvidos com drogas e bebedeiras e eles....ali, já focado, ralando para ajudar seu velho pai.
Beto Siebra, Renato Roseno e Erasmo Abrapam.
Perguntei para um dois meninos se ele estava estudando, ele disse que sim, e como de costume perguntei o que ele queria fazer da vida quando fosse adulto, ele –“ não sei moço...” seu pai completou....-“ ele vai ser pescador, sabe como é né patrão, filho de pescador...., eu o interrompi e disse que eu também era filho e neto de um pescador. Ele surpreso falou que achava que eu era turista(rs) de forma simples perguntou quem era meu pai, quando eu falei... ele logo disse que o conhecia e o papo ficou bem mais animado. É preciso colocar sonhos nas cabeças desses jovens e após ensinar que nada é impossível, basta acreditar e se dedicar.
A todos os filhos de pescadores que estão no meu face, nossos pais são heróis, por enfrentam uma das maiores forças da natureza, todos os dias... vida longa aos homens do mar.
ACREDITO QUE NADA É IMPOSSÍVEL DE MUDAR.
MUDE PARA O SOL, CAMOCIM TEM PRESSA.

Nenhum comentário: