sábado, 23 de junho de 2012

PSOL DE IPU APRESENTA MOURÃO COMO CANDIDATO A PREFEITO

O Domingão (17/06) marcou a convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em     Ipu. A convenção aconteceu no belíssimo sítio Cajueiros, residência oficial do presidente do Diretório Municipal Sebastião Valdemir Mourão. Participaram da mesa de abertura do evento: representante do Diretório Estadual do Partido, Técio Nunes e do pré-candidato a prefeito de sobral pelo PSOL, Oswaldo Aguiar.
Abaixo trecho da ata da convenção do partido.
“ATA DA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE–PSOL DACIDADE DE IPU”
Às 10 horas do dia 17 de junho de 2012, reuniram-se os convencionais do Partido Socialismo e Liberdade, no Sítio Cajueiros, s/n, bairro; Exposição – Ipu – CE, para a Convenção Municipal. O presidente da Convenção, Sr Sebastião Valdemir Mourão, declarou instalados os trabalhos, para o cumprimento da seguinte pauta: a) Informes; b)deliberação sobre a proposta de Coligação às eleições majoritárias; c) a escolha de candidatos do Partido para concorrer as eleições de 07 de outubro de 2012, aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores; d) divulgação dos números dos candidatos; e) estipular os valore máximos para gastos nas campanhas. Para dar inicio a reunião, o Sr. Presidente nomeou a Sra Patricia Farias Ferreira para secretariar a convenção. A seguir, abiu a palavra aos convencionais para informes. Apresentados informes passou-se para o próximo item d formou-sea pauta. O presidente esclareceu aos convencionais que o Partido não fará coligações para as eleições de 2012. Logo após, franqueou a palavra a quem dela quisesse fazer uso. Após as manifestações e, não havendo manifestação contrária, seguiu para o próximo item. O presidente solicitou aos convencionais que apresentassem as pré-candidaturas para a formação da chapa de candidatos ao próximo pleito eleitoral. Recebidas as inscrições, formou-se a chapa e, tendo ele preenchido todos os requisitos legais e estatutários, o Sr. Presidente leu a sua composição, abrindo o regime de votação para aprovação ou não da mesma. Não havendo voto contrario à aprovação da chapa proposta, o presidente declarou aprovada a composição da chapa de candidatos (a) às eleições 2012. Em seguida, determinou o Sr. Presidente a realização da divulgação dos números dos candidatos proporcionais eleitos nesta convenção. O Sr. Presidente esclareceu que de acordo com a legislação em vigor, o candidato a Prefeito receberá o número 50 e os (as) candidatos (as) a Vereador (a), serão escolhidos entre a série de 50.000 a 50.999. Após esclarecimentos, o Sr. Presidente convidou um membro do Diretório para que efetuasse o comunicado dos números dos candidatos, que foi realizado nos termos do Estatuto partidário, determinando, logo após, que fossem relacionados os nomes dos candidatos eleitos e seus respectivos números: Prefeito: Sebastião Valdemir Mourão, nº: 50; Vice-Prefeito: Antonia Aline Pontes Guilherme, Vereadores: 1- José Adauto Gomes Moura , nº 50.500; 2- João Paulo Camelo da Silva, nº 50.123; 3- Maria Iracilda de Souza do Nascimento, nº 50.088; 4- Patricia Farias Ferreira, nº 50.000. Nada mais havendo a tratar, foi a presente ata lida por mim, Patricia Farias Ferreira, secretária e pelo Presidente Sebastião Valdemir Mourão.
O pré-candidato a prefeito de Ipu Valdemir Mourão foi muito feliz quando relatou sua passagem pela administração pública municipal e sua luta pela educação. Segundo o candidato, “nada é impossível mudar, tudo vai depender do povo”.  Amigos, correligionários, lideranças políticas do Professor Mourão se fizeram presentes a convenção.

Nenhum comentário: