quarta-feira, 20 de junho de 2012

MUDE PARA O SOL, POIS NADA É IMPOSSÍVEL MUDAR.

CONVENÇÃO DO PSOL CONFIRMA CANDIDATURA DE RENATO ROSENO NESTE SÁBADO

A candidatura de Renato Roseno à Prefeitura Municipal de Fortaleza será oficializada durante convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no próximo sábado, 23. Segundo candidato mais votado a Deputado Federal em Fortaleza, em 2010, Roseno já desponta como um dos mais expressivos nomes destas eleições, tendo, ainda, o diferencial de representar o exercício de uma nova política, pautada pela construção coletiva e pela postura crítica diante do modelo de sociedade hegemônico.
Durante a convenção, que ocorrerá na sede do PSOL, localizada à Avenida Imperador, 1397, também serão apresentadas as candidaturas a vereador e vereadora de dezenas de militantes. Frutos da organização dos núcleos e setoriais do PSOL e de diálogos com diversos segmentos da cidade, a chapa de proporcionais conta com ambientalistas, professores, feministas, militantes de movimentos de bairros, do setor sindical e outros. Com isso, o partido pretende vocalizar e fortalecer as lutas populares, bem como ampliar sua participação no legislativo municipal.
Seminário programático
À oficialização das candidaturas se seguirá a realização do seminário programático “A Fortaleza que queremos”, entre os dias 25 e 30 de junho. O evento discutirá uma série de contribuições apresentadas pelo PSOL, bem como através da plataforma virtual Fortaleza Insurgente - fortalezainsurgente.com.br, na qual apoiadores compartilham discussões e ideias sobre diversas áreas, tais como orçamento, gestão pública, educação, saúde, mobilidade, etc.
O seminário aprofundará o olhar sobre a cidade e sistematizará todas as ideias lançadas para o programa de governança, que será apresentado, em julho, no momento do registro oficial das candidaturas. Para tanto, a cada dia, sempre a partir das 19h, também na sede do PSOL, uma das seguintes dimensões da vida na cidade será debatida: poder; saber; riqueza; natureza; território e bem viver. O encerramento do evento ocorrerá no sábado, 30, com o arraiá da liberdade.
Uma trajetória insurgente
Renato Roseno é a expressão de diversos coletivos e movimentos sociais que defendem que a vida esteja acima do lucro. A inquietude e a insurgência marcam a trajetória do advogado e militante socialista que, desde a adolescência, escolheu desnaturalizar as diferenças de classe, gênero, etnia ou orientação sexual; estranhar as desigualdades sociais na cidade; rebelar-se contra toda injustiça, especialmente contra crianças e adolescentes. Tudo isso junto a muitos homens e mulheres que escolheram trilhar o mesmo caminho.
Participou do movimento estudantil universitário e, desde então, tem atuado no campo da advocacia popular, contribuindo com movimentos por moradia e contra a violência policial. Foi assessor do então Deputado Estadual João Alfredo por cinco anos; participou da fundação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no Ceará, organização que coordenou por seis anos; foi conselheiro titular do Conselho Nacional dos Direitos da Criança (CONANDA); coordenou a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED) e assessorou a entidade no monitoramento da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.
Aqueles e aquelas que lutam em defesa dos direitos humanos sabem que Renato Roseno é uma referência, em todo o Brasil, nessa temática. Seu saber veio da experiência junto a meninos e meninas das periferias urbanas e dos povos em luta em diversos países. Sua ação cotidiana reforça nosso aprendizado e compromisso com a certeza que precisamos de uma revolução nos valores, nas práticas e nas políticas. Por tudo isso, Roseno apresenta não a carreira convencional dos que se revezam no poder ou dos que foram construídos pelas máquinas administrativas, mas a trajetória daqueles e daquelas guiados pelo movimento e pela certeza de que nada é impossível de mudar.

Convenção do PSOL
Dia 23 de junho (sábado)
Horário: 9h
Local: Sede do PSOL (Av. Imperador, 1397. Centro)

Seminário “A Fortaleza que queremos”
Data: de 25 a 30 de junho
Horário: 19h
Local: Sede do PSOL (Av. Imperador, 1397. Centro)

Assessoria de Comunicação - PSOL Ceará
Helena Martins (Manhã) - (85) 8793.4091 / (85) 9989.7450
Livino Neto (Tarde) - (85) 8866.4578

Nenhum comentário: