sexta-feira, 30 de março de 2012

SÃO-PAULINOS CRITICAM REGULAMENTO, QUE 'NÃO DÁ VANTAGEM' AO LÍDER


Apesar das reclamações, Emerson Leão e Lucas garantem que o objetivo do Tricolor é fechar o Campeonato Paulista na liderança do torneio

Lucas, sobre o regulamento do Paulistão: 'Nem pelo empate nós jogamos'
Foto: Idário Café/VIPCOMM
Líder do Campeonato Paulista faltando três rodadas para o término da primeira fase, o São Paulo já começa a projetar sua vida nas quartas de final da competição. Com 37 pontos, o Tricolor divide a primeira colocação com o Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols – 18 a 12. O Palmeiras aparece na cola, na terceira posição, com 35 pontos.
Sem perder há nove rodadas no torneio, a equipe do Morumbi já estabeleceu como meta fechar o primeiro turno na ponta da classificação e, assim, garantir vantagem no mata-mata do estadual. Porém, o regulamento não agrada aos são-paulinos.
– A vantagem é pequena, mas já decidiram dessa maneira... Vamos atrás da liderança. Quanto mais perto estivermos dela, melhor – disse o técnico Emerson Leão.
Quem também não aprovou o atual modelo de disputa foi o jovem Lucas. Os quatro melhores colocados terão vantagem de jogar as quartas de final e a semifinal, que serão disputadas em partida única, em casa. Se o duelo terminar empatado, a decisão será nos pênaltis.
– É complicado. Disputamos 19 rodadas para ter a vantagem apenas de atuar em casa. Nem pelo empate nós jogamos. Acho que terminar em primeiro impõe um respeito maior aos adversários, você ganha mais confiança. É por isso que estamos brigando – disse o meia.
Nas três rodadas restantes do Campeonato Paulista, o São Paulo terá pela frente o Ituano, no domingo, em Itu, o Mogi Mirim, no Morumbi, no dia 4 e, por fim, o Linense, em Lins, no dia 15. Pela Copa do Brasil, o Tricolor enfrenta o Bahia de Feira, em Feira de Santana, no dia 11 de abril, pela segunda fase da competição nacional.

Texto Marcelo Prado - Barueri, SP

Nenhum comentário: