domingo, 25 de março de 2012

ALONSO VENCE, E BRUNO SENNA PONTUA NA MALÁSIA


Alonso surpreende e vence na Malásia 
Em uma corrida marcada pela forte chuva, o piloto Fernando Alonso conquistou a vitória no Grande Prêmio da Malásia de Formula Um, disputado neste domingo (25), em Sepang.
O brasileiro Bruno Senna conquistou seus primeiros pontos na temporada e levou a Williams para a sexta colocação, mancando seus primeiros pontos no ano. O outro brasileiro na prova, Felipe Massa, ficou na décima-quinta colocação.
A vitória de Alonso ajuda a amenizar a crise na Ferrari, que já prepara um carro novo para substituir o atual modelo que nascera com sérias limitações aerodinâmicas.
Quem também se destacou na corrida foi o mexicano Sergio Perez, da Sauber, que chegou a ameaçar a vitória do espanhol, mas terminou a prova em segundo. Lewis Hamilton ficou em terceiro.
O grande temor dos pilotos acabou se confirmando e a grande quantidade de água dentro da pista motivou a entrada do safety car (carro de socorro) na sétima volta. Após duas voltas a corrida foi interrompida por mais de uma hora quando, enfim, a chuva deu uma trégua e os pilotos partiram para a relargada.
Foi aí que começou a aparecer  a sorte de Fernando Alonso. Jenson Button, em manobra pouco comum do britânico, bateu no carro de Karthikeyan. Com isso jogou fora a chance de lutar pela vitória, já que havia sido um dos primeiros pilotos a trocar os pneus para enfrentar as condições da pista após a relargada.
Sebastian Vettel também não conseguiu marcar pontos devido a um choque com uma HTR. Seu companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber chegou em quarto à frente de Kimi Raikkonen (Lotus) e Bruno  Senna  (Williams).
Fonte da Informação:
http://blogs.diariodonordeste.com.br publicado por Robério Lessa

Nenhum comentário: